Cuidados com a Saúde

Consulta com dermatologista, quando marcar?3 min read

consulta com dermatologista

Manter um fluxo de consulta com dermatologista é importante, pois este é um profissional que trata não só da beleza da pele, cabelos e unhas, mas também ajuda a prevenir e tratar doenças nesses locais. Um câncer de pele, a queda de cabelo, manchas pelo corpo, acnes, caspas. Tudo isso e mais um pouco: um bom profissional da área pode diagnosticar e realizar o tratamento adequado.

Assim como as outras especialidades médicas, a dermatologia também deve ser levada a sério e ser incluída na nossa rotina de check-ups preventivos. Então, continue a leitura e entenda quando é a hora certa de marcar consulta com dermatologista!

Quando e o que eu preciso saber?

Acompanhe os seguintes sinais.

Micose

A micose causa coceiras e manchas, podendo afetar a pele, o couro cabeludo e as unhas. É causada por um fungo. Dessa forma, é preciso dar o tratamento adequado para que esse fungo não aumente e atinja outras regiões.

Queda de cabelo

Esse problema pode ter diversas causas, por isso é aconselhável que o dermatologista avalie as causas, que podem estar relacionadas com alguma doença no couro cabeludo ou até alergia ao xampu, por exemplo. Caso ele não identifique nada de modo clínico, pode também pedir exames sanguíneos para avaliar falta de vitaminas.

Manchas e pintas estranhas

É difícil dizer sem a avaliação do profissional se a ocorrência dessas duas características é algo normal. Manchas podem se dar por exposição ao sol sem o protetor solar, mas também podem ser indício de condições que exigem mais cuidado, como o colesterol alto ou até um fungo.

As pintas devem ser examinadas para verificar se podem ser um princípio de câncer de pele. Quando descoberto cedo, as consequências do tratamento são bem positivas.

Unhas quebradiças

Assim como todo o nosso organismo, as unhas precisam das vitaminas certas para que tenham aparência saudável. O profissional avaliará o aspecto delas e pedirá os exames para lhe passar as vitaminas ideais para o seu caso.

Acnes

Engana-se quem pensa que esse é um problema da adolescência. As acnes também podem aparecer na fase adulta e, quando são em grande quantidade, podem indicar alguma alteração hormonal na pessoa. De qualquer forma, é um fator que precisa ser investigado. O dermatologista é o melhor profissional para isso.

Como fazer a prevenção?

No campo da dermatologia, a prevenção também é válida. Faça uma consulta com o profissional e peça orientações sobre como manter um cuidado saudável para você. Ele pode indicar produtos específicos para cada área do corpo, que vão manter a hidratação e o viço de pele bonita. Sem contar que nos cuidar ajuda a manter nossa autoestima lá em cima, não é?

E para facilitar todo o processo para você, em nossa plataforma é possível fazer a marcação de consulta com nossos profissionais. É rápido e simples. Você escolhe a especialidade médica e o lugar onde mora. Em seguida, clica no melhor dia e horário.

Agora que você já sabe como é importante marcar consulta com dermatologista, entre em contato conosco  agora mesmo e faça seu agendamento online.

CTA - Fácil ConsultaPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up