Cuidados com a Saúde

Consulta com Ginecologista: Saiba Como Marcar3 min read

consulta com ginecologista

Um dos cuidados essenciais para a saúde da mulher em todas as idades é marcar consulta com ginecologista regularmente. Essa prática auxilia na detecção precoce de doenças e ajuda a prevenir problemas que possam surgir no futuro.

É importante procurar uma consulta com ginecologista não só nos momentos de dor ou incômodo, mas também para realizar exames de rotina como o preventivo — vital para identificar sinais de câncer de colo de útero ou ovário — e a mamografia, para monitorar o câncer de mama.

Muitas vezes, porém, a necessidade de encontrar e consultar com ginecologista deixa as mulheres nervosas, com vergonha ou medo.

Por esse motivo, deve-se escolher um médico qualificado, capaz de deixar a paciente confortável para tirar todas as dúvidas. A seguir, no texto de hoje, vamos mostrar como marcar uma consulta com ginecologista e o que considerar ao escolher um. Continue conosco e confira!

Escolhendo um ginecologista

O início das visitas ao ginecologista precisa acontecer após a primeira menstruação. Deste episódio em diante, a mulher deve regularmente consultar-se para manter sua saúde em dia. Em qualquer idade, o especialista orienta, sana dúvidas e auxilia a paciente a ter hábitos saudáveis.

Além dos exames de rotina para a prevenção de doenças como o câncer, as consultas regulares ajudam a diagnosticar DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), alterações hormonais e outras patologias ligadas à saúde feminina.

Para se sentir à vontade e confiante, é preciso escolher um profissional que seja adequado ao seu perfil. Algumas dicas na hora de selecionar são as listadas abaixo. Veja!

Busque opiniões

Existem diversos profissionais no mercado e, por isso, uma boa opção consiste em pedir indicação a amigos e familiares. Para conhecer melhor o perfil de cada um deles, é possível acessar plataformas de agendamento online de consulta e verificar as informações deixadas por outros pacientes sobre o médico.

Essa busca ajuda a descobrir se o profissional tem as características que você procura e quais são suas especializações e qualificações, gerando maior segurança no momento de escolher.

Considere a relação com pacientes

É muito importante que a relação médico x paciente seja construída com confiança, empatia e zelo.

O ginecologista deve oferecer segurança e demonstrar conhecimento à paciente, além de deixá-la à vontade para apresentar queixas ou aflições.

Verifique a disponibilidade

Alguns profissionais são tão competentes e recomendados que frequentemente não têm horários vagos na agenda. Por isso, o ideal é avaliar um ginecologista capaz de atender às demandas sem atrasos.

A dica para isso é escolher um médico por meio de plataformas de agendamento online de consulta, em que você mesma pode selecionar o horário.

Utilizando plataformas específicas

Agendar consultas por plataformas online, como a Fácil Consulta, permite que a paciente, além de pesquisar informações a respeito do profissional, marque dia e horário de forma ágil e com preços satisfatórios.

Por meio do aplicativo, define-se o melhor horário para a consulta (ou exame) de acordo com a disponibilidade da paciente, reduzindo erros de agendamento e agilizando o atendimento, já que desta maneira o atraso nos horários quase não existe.

Após o encontro, ainda é possível deixar sua opinião sobre o profissional, ajudando futuros usuários da ferramenta.

Marcar consulta com ginecologista por uma plataforma online figura como modo mais eficaz de encontrar um profissional qualificado, economizando tempo e por um valor acessível. Com todas essas facilidades, não há mais desculpas para não cuidar de sua saúde!

Agora que você já sabe a importância de visitar regularmente o ginecologista, que tal agendar agora mesmo sua consulta online?

CTA - Fácil ConsultaPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up