Cuidados com a Saúde

Consulta de pediatria: como escolher o médico do seu bebê?

consulta de pediatria

O acompanhamento médico via consulta de pediatria é muito importante para que mãe e bebê se mantenham saudáveis e tranquilos. O pediatra é o único profissional especializado e qualificado para cuidados médicos infantis, conhecendo todos os aspectos que devem ser examinados para atesta e viabilizar a saúde e bem-estar da criança, desde que nasce até o advento da vida adulta.

Entretanto, é essencial que os pais ou responsáveis pela criança tenham confiança e empatia por esse profissional, que será responsável por lhes dar apoio e orientações quanto à saúde do bebê. Pensando na importância desse profissional na vida familiar, separamos algumas dicas para ajudar a escolher o pediatra ideal para o seu bebê. Continue conosco e confira!

Investigue sobre a formação e a experiência do profissional

Médicos estudam durante muitos anos para sua formação, mas continuam complementando seus conhecimentos e práticas ao longo de toda a carreira. No momento de escolher o pediatra para seu bebê, considere os estudos, treinamentos e também experiência clínica do profissional.

Procure médicos que trabalhem em sua especialidade por pelo menos 5 anos. Isso mostra que o profissional está preparado para lidar com as mais variadas situações emergenciais que surgirem.

Lembre-se ainda de que crianças têm necessidades diferentes das que os adultos costumam ter. Então, não é recomendável realizar consulta com clínico geral ou com um profissional sem experiência na área.

Tente identificar o nível de confiança que o profissional desperta

Esse é um critério difícil de mensurar no momento de procurar um pediatra. Mas de nada adianta um profissional renomado, se não ele não tiver a credibilidade dos seus pacientes. Ainda que a formação e experiência sejam pontos essenciais, se sentir segura e poder confiar nele são condições tão importantes quanto.

Então, tente descobrir o que a comunidade pensa da atuação dele. Busque opinião de pessoas que já passaram pelo consultório e confie também na sua percepção pessoal e no seu instinto.

Afinal, é preciso se sentir-se à vontade para desabafar sobre os medos e inseguranças, tirar dúvidas e receber informações. Tenha em mente que esse especialista será um aliado para manter seu filho saudável.

Analise o custo da consulta de pediatria

Algumas pessoas ainda pensam que quanto mais caro o médico, melhor será seu serviço. Essa informação não condiz com a realidade. É possível encontrar profissionais qualificados e experientes que, entretanto, cobram preços acessíveis por suas consultas.

Confira a disponibilidade de atendimento

Um profissional reconhecido muitas vezes é uma ótima opção. No entanto, nem sempre ele  estará disponível quando você precisar. Quando se trata de bebês e crianças, isso acontece com grande frequência, já que necessitam de cuidados especiais e atenção constante sempre que ficam doentes.

Caso seja o primeiro bebê na família, as dúvidas e inseguranças se multiplicam, aumentando a necessidade de estar sempre em contato com o pediatra. Por isso, é preciso garantir que o profissional escolhido tenha tempo para você e seu bebê.

Veja se o médico tem plataforma de agendamento on-line

A melhor maneira de garantir que seu pediatra tenha disponibilidade para atender no dia e horário marcado, é escolher um profissional em plataforma de agendamento on-line. Na marcação on-line, você é quem escolhe o dia e horário para ser atendido, evitando atrasos, reduzindo o desgaste para marcar o atendimento e tendo a liberdade de cuidar de tudo pessoalmente.

O serviço, que funciona 24 horas, envia um lembrete sobre o dia da consulta e avisa sobre exames já prontos. Além da comodidade e facilidade para agendamento, algumas empresas oferecem atendimento com especialistas por um valor bem acessível.

Agora você já sabe quais fatores devem ser considerados na hora de escolher o médico ideal para seu filho. Coloque nossas dicas em prática e marque agora mesmo uma consulta de pediatria para garantir a saúde e bem-estar do seu bebê.

Você pôde conhecer as facilidades para marcar consulta on-line. Que tal aproveitar essa inovação? Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe ajudar.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply