Consultas médicas

Plano de saúde: Afinal, Vale a Pena ter?4 min read

plano de saúde

Pagar plano de saúde mensalmente e muitas vezes não utilizá-lo faz parte da realidade de muitas pessoas. No entanto, há muitas outras que não contam com um plano de saúde e pensam se vale a pena se conveniar para garantir sua saúde, mesmo que por um preço significativo.

É claro que um plano de saúde tem seus benefícios, principalmente em situações graves que demandem procedimentos cirúrgicos ou internação. No entanto, é preciso avaliar cuidadosamente as vantagens de se comprometer com esse gasto todos os meses.

Continue lendo nosso post e descubra se vale a pena ter plano de saúde, assim como as possíveis alternativas para assegurar seu bem-estar!

Vale a pena ter Plano de Saúde?

Em nosso país, a saúde pública é precária e não tem estrutura para atender a todas as demandas, ocasionado um tempo elevado de espera por um atendimento. Visto isso, o plano de saúde pode trazer mais tranquilidade, pois oferece muitos benefícios a que não temos acesso na rede pública. No entanto, nem todos podem pagar seu preço.

Conheça, agora, as principais vantagens e desvantagens de ter um plano de saúde.

Vantagens

O plano de saúde garante um bom atendimento, geralmente em clínicas e hospitais com boa infraestrutura. Os médicos são atenciosos e oferecem atendimento de qualidade.

Há, ainda, a vantagem de realizar exames laboratoriais e de imagem com maior facilidade, em um curto intervalo de tempo. Além disso, dependendo do seu plano, você paga um valor parcial pelas consultas e exames, menor do que pagaria normalmente.

Desvantagens

Uma das principais críticas aos planos de saúde é que os atendimentos não são agendados rapidamente. Afinal, grande parte das clínicas não considera vantagem atender pacientes conveniados e dá preferência às consultas particulares.

Como consequência, os usuários podem demorar meses para conseguir agendar consultas especializadas ou exames.

Os planos de saúde também têm um custo mínimo mensal consideravelmente alto. Assim, manter-se conveniado só é realidade para aqueles que têm alguma estabilidade financeira.

Quais são as alternativas para quem não tem plano de saúde?

A maioria das pessoas não consegue pagar por um plano de saúde particular e, muitas vezes, não pode esperar pelo atendimento público.

Nessas situações, existem alternativas, como as consultas particulares. Essas sempre foram uma excelente opção para quem precisa de atendimento rápido e com profissionais capacitados. As clínicas particulares são muito procuradas, uma vez que contam com boa infraestrutura e profissionais que prestam um serviço de qualidade, visando ao bem-estar do paciente.

Atualmente, existem plataformas online para agendamento de consultas com médicos especialistas que oferecem atendimento particular por preços acessíveis. Dessa forma, o paciente economiza até 60% no valor da consulta, ou seja, consegue atendimento particular no consultório com preço similar ao praticado nas clínicas populares, que são estabelecimentos conhecidos por oferecer assistência em diversas áreas por um preço baixo.

Quais são as vantagens das consultas particulares?

A seguir, citaremos as 6 principais vantagens das clínicas particulares. Acompanhe!

Qualidade nos serviços prestados

As clínicas particulares oferecem atendimento de qualidade da recepção à consulta. Isso representa um acolhimento humanizado, atencioso e com diagnóstico preciso.

Menor custo

O preço das consultas particulares está cada vez mais acessível. Além disso, você paga pela consulta apenas quando precisa do atendimento, ao contrário dos planos em que você paga um valor mensal independentemente de sua utilização.

Acesso a diferentes especialidades

Grande parte das clínicas conta com médicos de diversas especialidades. Isso permite que você tenha fácil acesso a diferentes especialistas no mesmo local.

Atendimento facilitado

Nos planos de saúde, existe burocracia e é preciso comprovar a renda do paciente, o que não é necessário nas consultas particulares. Além disso, a agenda do profissional não é lotada e o tempo de espera para atendimento é mínimo.

Agilidade no agendamento

Nas consultas particulares, o agendamento é facilitado e pode ser realizado por telefone ou, até mesmo, por meio do agendamento online. Além disso, as consultas são marcadas, na maioria das vezes, para a mesma semana.

E aí, descobriu se vale a pena ter plano de saúde? Seja qual for sua conclusão, saiba que as consultas particulares são uma excelente alternativa. Afinal, elas garantem um atendimento de qualidade e muita agilidade para resolver seus problemas!

Gostou do nosso post? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos relevantes como este diretamente no seu e-mail!

CTA - Fácil ConsultaPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up